segunda-feira, 29 de junho de 2009

CERIMÓNIA DA COLOCAÇÃO DO PRIMEIRO TRONCO NA NOVA SEDE DOS ESCUTEIROS

28 de Junho de 2009, 10h da manhã, cada secção ia ,com capacidade de acção, informando, e integrando pais, lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros.
As equipas foram formadas…a partir daí fui invadida por “ Mais Alto e Mais Além”!
Vários pensamentos surgiram, na minha mente, neste dia: pude saborear “ um pedacinho” daquilo que cada secção faz, e isto não é nada, pois cada lobito, cada explorador, cada pioneiro, cada caminheiro que pertence a este agrupamento deve aproveitar para o dia a dia, tudo o que vai aprendendo aqui.
Depende de cada um de vós escuteiros, deixar pegadas que podem ser seguidas na areia,
e se dirigirem os passos em boa direcção, podem levar os outros a seguirem também na boa direcção, e o que é isto da boa direcção? As vossas acções ficam assinaladas por aquilo que fazem! Se as vossas acções forem de paz, serviço e amor, então o resultado é que os outros vos sigam nesta direcção. Por isso, procurem pensar antes de fazer o quer que seja, pois o vosso altruísmo, o vosso patriotismo, o vosso serviço à Humanidade e a Deus, deixa rasto!
Hoje a nova sede do agrupamento 113 ficou visualizada no meu coração, o meu filho, lobito e outros escuteiros poderão usar este espaço para se reunirem, interagir entre si, desenvolver capacidades. Irá ser um espaço de crescimento pessoal. Neste espaço poderão viver em comum a partir da originalidade de cada um, pois há que aceitar também a diferença, o meu caminho não é o único!
Obrigada, Agrupamento 113 por me ajudar a ver “ Mais Além”!!!

Lurdes Paula( mãe do lobito Pedro Paula)

Sem comentários: